O Hospital Vida e Saúde, localizado no município de Santa Rosa, no noroeste do Estado, suspendeu a visitação a pacientes da Unidade de Internação a partir desta terça-feira (6), mantendo apenas a presença de acompanhantes. O motivo, segundo a instituição, é o aumento de casos de coronavírus no Rio Grande do Sul.
De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, houve um aumento de pelo menos 11,7 mil casos confirmados desde a última terça-feira (29).
Outra medida adotada pelo hospital foi a limitação do horário de visita à UTI Adulta, que agora ocorre somente às 13h30min e é restrito a um visitante por paciente. Também houve alteração no acesso de profissionais que realizam registros fotográficos ou em vídeo e acompanhamentos de partos - como doulas e fisioterapeutas -, que agora só poderão acessar o Centro Obstétrico mediante apresentação de teste antígeno negativo realizado nas últimas 24h.
As atividades do Programa Voluntariado também foram temporariamente suspeitas no hospital. Segundo a instituição, não há internações por covid-19 no hospital no momento, mas pelo menos 15 funcionários já contraíram a doença desde o início de dezembro. Ainda não há previsão de quando as atividades serão retomadas.