Saúde

Vacinação contra a covid-19

Postos de saúde da Capital registram filas e movimento de adolescentes de 17 anos durante a tarde

Aplicação de doses para a faixa etária foi liberada nesta terça-feira

Eduardo Paganella

Enviar email
Eduardo Paganella / Agencia RBS
Fluxo da tarde foi menor do que o da manhã, mas houve filas

A liberação da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 17 anos levou um grande número de adolescentes aos postos de saúde em Porto Alegre. Pela manhã, o movimento foi grande nos principais locais de vacinação. Durante a tarde, o fluxo diminuiu, mas não impediu a formação de filas.

Nesta terça-feira (14), 11 postos tinham doses destinadas ao grupo de pessoas com 17 anos ou mais. Um dos locais era a Unidade de Saúde São Carlos, junto à Avenida Bento Gonçalves, na zona leste da cidade. A espera para receber a imunização chegou a superar uma hora.

Acompanhada da mãe, a estudante do segundo ano do Ensino Médio Eduarda Greges, 17 anos, estava ansiosa pelo momento da vacinação.

— Eu estava bem ansiosa. Todo mundo já estava se vacinando. Até os professores. Acho que agora mais colegas vão querer ir para a aula (presencialmente) — comentou.

Em outro ponto de Porto Alegre, o Centro de Saúde Santa Cecília, cerca de 100 pessoas estavam na fila por volta das 14h30min. O tempo de espera era de aproximadamente 30 minutos. O estudante Felipe Agiova, 17 anos, estava acompanhado da irmã, Fernanda, 20 anos, que já se imunizou.

— Desde que começou (a campanha) eu estava querendo me vacinar. Estou muito feliz. É algo muito importante — comentou ele. 

— Ele era o único lá de casa que não tinha se vacinado, então é algo muito bom — complementou a irmã.

A prefeitura de Porto Alegre informou que não é obrigatório que adultos acompanhem adolescentes aos locais de vacinação - mas a recomendação é de que os responsáveis estejam presentes no momento da imunização.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha +

15:00 - 16:30