Mais um paciente morreu em decorrência do surto de coronavírus no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. No total, são quatro óbitos. O número de contaminados também aumentou: foram 73 registrados até as 11h desta quarta-feira (11).
Segundo o boletim divulgado pela casa de saúde, agora, são 54 pacientes positivos para a covid-19, com 12 áreas da instituição afetadas. Desse total, 31 estão em leitos de enfermaria, nove em unidade de terapia intensiva (UTI) e 10 tiveram alta. Além dos quatro que morreram.
A última morte, conforme o Conceição, foi de uma mulher, de 81 anos, que baixou na instituição no dia 21 de julho. Ela tinha sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) e pneumonia.
Entre os trabalhadores, são 19 contaminados e seis áreas afetadas. Um teve alta hospitalar, 16 estão em isolamento domiciliar e dois já retornaram ao trabalho. De acordo com o levantamento da casa de saúde, oito profissionais são auxiliares/técnicos de higienização e 11 são auxiliares/técnicos de enfermagem.
Na manhã desta quarta-feira, o diretor-técnico do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Francisco Paz, confirmou que o hospital suspendeu a entrada de visitantes por pelo menos 30 dias devido ao surto. A proibição pode ser reavaliada e estendida conforme o andamento da situação. Se a crise for controlada, há possibilidade de reabertura para visitas em setembro.