O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste sábado (27), em entrevista à GloboNews, que o governo federal distribuirá 11 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 na próxima semana.
O ministro não detalhou quantas doses cada Estado receberá, mas garantiu que as doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac estão no país e serão enviadas para os estados.
—Esta semana (temos) 11 milhões de vacinas. [...] As vacinas que estão disponíveis, Astrazeneca, Coronavac. Elas já chegaram, vão ser distribuídas para os estados segundo critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI) — disse.
Queiroga assumiu oficialmente o ministério na última terça-feira (23) com o discurso de acelerar o ritmo da vacinação no país. Ele voltou a afirmar que o governo pretende vacinar 1 milhão de pessoas por dia no início de abril.
Conforme balanço, até a noite de sexta-feira 14.074.577 pessoas (6,65% da população brasileira) receberam a primeira dose de vacina. A segunda dose foi aplicada em 4.515.631 pessoas (2,13% da população) em todos os estados e no Distrito Federal.