O Instituto Cultural Floresta doou cem respiradores à rede de saúde do Rio Grande do Sul. Do total, 70 foram entregues a hospitais de Porto Alegre e da Região Metropolitana e outros 30 no Interior.
De acordo com o presidente do Conselho do Instituto Cultural Floresta, Claudio Goldsztein, na próxima semana, mais 30 respiradores devem reforçar o sistema de saúde da Capital.
— A demanda nasceu com a necessidade de ajudar os hospitais de Porto Alegre, mas vários parceiros pelo Interior se mobilizaram e, assim, conseguimos alcançar mais cidades — disse.
Os aparelhos foram comprados com doações recebidas em menos de uma semana. As cidades que receberam os equipamentos foram Porto Alegre, Canoas, Guaíba, São Leopoldo, Cachoeirinha, Gravataí, São Francisco de Paula, Santa Maria, Santiago, Uruguaiana e Rio Grande.
Além da compra dos respiradores, o Instituto Cultural Floresta também está mobilizado para realizar a compra e importação de medicamentos que possibilitam a sedação e intubação de pacientes. Doações podem ser feitas através do site www.institutoculturalfloresta.org.br.