Uma reunião marcada para o próximo domingo (17), entre diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve decidir sobre os pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas contra o coronavírus do Instituto Butantan e da Fiocruz.
A data representa o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.
"Para tanto, faz-se necessária a entrega, em tempo hábil para análise, dos documentos faltantes e complementares", afirma a Anvisa em nota na noite desta terça-feira (12).
Informações adicionais serão divulgadas pela área de Comunicação da Anvisa. De acordo com a rádio CBN, a reunião poderá ser transmitida ao vivo no canal da agência no YouTube. Ainda não se sabe como será o procedimento de decisão.
Nesta terça-feira (12) o Instituto Butantan divulgou que a taxa global de eficácia da CoronaVac é de 50,38% O valor está levemente acima dos 50%, valor mínimo exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aprovar o imunizante, e também atende ao critério solicitado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ou seja, essa é a taxa de eficácia da vacina para proteger a população brasileira da doença em casos leves, moderados ou graves, afirma o Butantan.