![André Ávila / Agencia RBS André Ávila / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25734120.jpg?w=700)
As internações de pacientes com coronavírus apresentaram uma pequena queda nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Porto Alegre nesta terça-feira (22).
Às 17h, quando quatro hospitais ainda não haviam atualizado suas informações diárias, havia 300 doentes hospitalizados com covid-19 em estado grave — recuo de 1,9% em relação à véspera, quando havia 306 leitos ocupados.
Até a publicação da reportagem, Moinhos de Vento, Ernesto Dornelles, HPS e Hospital da Restinga ainda não dispunham de dados referentes à terça-feira no painel de monitoramento.
Essas pequenas oscilações, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), não têm relevância estatística e configuram uma situação de estabilidade. Quando se analisa a média dos sete dias anteriores, a ocupação ficou em 302,6 e registrou recuo de 2,8% em relação ao período anterior.
As leves quedas na demanda da rede de atendimento, nas últimas semanas, está levando a diretoria dos estabelecimentos hospitalares a discutirem com a prefeitura a destinação de leitos covid para outros tipos de doença.
No final da tarde, a taxa geral de ocupação nas UTIs de Porto Alegre estava em 87%. Os hospitais Moinhos de Vento e São Lucas apareciam com 100% dos leitos em uso no painel digital da SMS.