A prefeitura de Rio Grande conta com o apoio de militares do grupo de fuzileiros navais para a realização de barreiras sanitárias na cidade, iniciadas na tarde desta segunda-feira (17). O planejamento inicial é que sejam feitas barreiras em pontos específicos e planejados em conjunto com a Vigilância Epidemiológica. A intenção é verificar a temperatura dos motoristas e conscientizar as pessoas sobre os riscos da covid-19.
As barreiras serão diárias e o número de militares irá variar de acordo com a necessidade. Uma estrutura com barraca, viatura e um caminhão está sendo disponibilizada pelo fuzileiros navais. A ação não tem data para terminar.
Os motoristas abordados serão escolhidos aleatoriamente e passarão por medição de temperatura, caso seja apontada uma elevação, a pessoa será encaminhada para os centros de triagem do município.
Rio Grande é a cidade com mais casos de coronavírus no sul do Estado. O município já registrou, até o momento, 1.966 casos confirmados da doença. Além disso, contabiliza 94 mortes.