A Polícia civil desarticulou uma festa clandestina que estava programada para ocorrer no próximo domingo (19) em Rio Grande, no sul do Estado. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do organizador do evento, onde foram encontradas as pulseiras que seriam requisitadas na entrada da festa e apreendido o celular do homem.
A festa era intitulada “PVT Baile da Branca de Neve” e, de acordo com a polícia, seria realizada no interior do município. O local do evento clandestino não foi divulgado.
Segundo as investigações, a festa contaria com show de luzes, DJ, bebida alcoólica, churrasco e até mesmo café colonial para os participantes.
O homem não foi preso, mas seguirá sendo investigado, assim como outras pessoas que teriam ligação com o evento. Festas são consideradas proibidas na cidade durante a pandemia de coronavírus desde março.
Rio Grande teve um aumento no número de mortes nas últimas semanas e já contabiliza, segundo números da Secretaria Estadual da Saúde, 31 mortes causadas por covid-19. O município é o que mais tem casos, mortes e incidência do vírus na região sul do Estado.