As internações em leitos exclusivos para tratamento de covid-19 diminuíram em Santa Maria, na Região Central, e têm o menor número de ocupação em pelo menos duas semanas. Nesta quarta-feira (1ª), são 14 pessoas que precisam de cuidados em unidades de terapia intensiva e 22 que estão em leitos clínicos exclusivos para pacientes com coronavírus. Os percentuais de ocupação são de 37,8% nas UTIs e de 20,9% nos leitos comuns disponíveis na cidade.
Na quinta-feira da semana passada (25), eram os mesmos 14 internados em UTI, mas 42 pessoas ocupavam leitos clínicos. Uma redução de 47,6% nas internações em leitos comuns.
O Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo ainda é o que registra mais internados. São 17 pessoas em leitos clínicos e sete em UTI. O Hospital Regional tem três pacientes em terapia intensiva e outros cinco em leitos comuns. O Hospital Universitário de Santa Maria está com todos os 10 leitos clínicos livres, mas há quatro pessoas internadas em terapia intensiva.
Outro dado importante é que desde sexta-feira (26), nenhuma morte por covid-19 é registrada na cidade. Na semana passada toda foram quatro.
Até o momento, Santa Maria tem 17 mortes confirmadas por coronavírus. Conforme o Boletim Epidemiológico da prefeitura, são 610 casos confirmados, dos quais, 278 já são considerados curados.