O Estádio Alviazul, casa do Lajeadense, vai receber pacientes com coronavírus que precisam ficar em isolamento. A parceria foi firmada, nesta terça-feira (28), entre a prefeitura de Lajeado e o clube. Os 18 dormitórios serão destinados a pacientes leves que precisam se isolar da família e que, por falta de condições, não conseguem fazer isso de forma adequada.
De acordo com o presidente do clube, Alexandre Sebben, um contrato de locação foi assinado, garantindo os recursos para a manutenção da estrutura, como água e luz.
— Hoje, temos capacidade para até 18 pessoas. Mas estamos à disposição da prefeitura para ajudar no que for preciso — afirma.
O estádio passou por higienização no começo da semana e deve poder receber os primeiros pacientes nos próximos dias. Conforme a prefeitura, a medida busca garantir o isolamento para pessoas em vulnerabilidade social e que não têm condições de fazer isso em casa.
Nesta quarta-feira, a prefeitura de Lajeado vai publicar um novo decreto determinando o fechamento do comércio e da indústria a partir da noite de quinta-feira até a manhã de segunda-feira, 4 de maio. A medida busca frear o avanço da doença na cidade, que tem quatro mortes pela covid-19 e está em terceiro lugar no ranking de vítimas fatais da pandemia no Estado.