Trinta e cinco dias depois do anúncio da primeira morte por coronavírus no Rio Grande do Sul, o governo gaúcho divulgou o óbito de número 50 na manhã desta quarta-feira (29). A vítima é uma idosa de 89 anos, moradora de Lajeado. Segundo o prontuário da mulher, ela tinha doenças respiratória e neurológica crônicas.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a idosa foi internada no sábado (25) no Hospital Bruno Born. Ela morreu no dia seguinte, mas a confirmação do Laboratório Central do Estado chegou apenas na noite de terça-feira (28).
Este é o quarto óbito registrado em Lajeado. A cidade do Vale do Taquari é a terceira em casos confirmados de covid-19 e de quantidade de mortos. Somente Porto Alegre e Passo Fundo têm mais mortes e confirmações da doença.
Com a última atualização, o Rio Grande do Sul tem 1.368 casos de coronavírus em 134 municípios. Este balanço trouxe 18 novos casos positivos nas cidades de Carlos Barbosa, Encantado, Lajeado, Marau, Não-Me-Toque e Porto Alegre.
A primeira morte por covid-19 no Estado ocorreu no dia 24 de março, em Porto Alegre. A vítima era uma mulher de 91 anos que estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.