A Justiça decretou a prisão domiciliar de um jovem de 18 anos infectado por coronavírus que teria frequentado locais públicos em Torres, no Litoral Norte, mesmo após ter sido orientado a ficar em casa por ser um caso suspeito. A decisão, da tarde deste sábado (21), é da juíza Marilde Angélica Webber Goldschmidt.
Segundo o delegado Adriano Koehler Pinto, que pediu a prisão, o jovem voltou da Irlanda com sintomas da covid-19 em 12 de março. No dia seguinte, uma equipe da Secretaria de Saúde de Torres fez a coleta de material, encaminhou para o Laboratório Central do Estado (Lacen) e orientou que o jovem ficasse em isolamento residencial. No entanto, conforme a Polícia, o suspeito foi a um salão de beleza, participou de uma partida de futebol e esteve em uma festa em 13 de março.
O pedido de prisão foi feito à Justiça na sexta-feira (20) à tarde. O nome do jovem não foi informado pela Polícia Civil.
O delegado Adriano Koehler Pinto informou que pretendia solicitar à Justiça a prisão preventiva do jovem. Entretanto, a polícia optou pelo pedido de prisão domiciliar para não expor outros presos ao coronavírus. Se fosse preso preventivamente, o jovem possivelmente seria levado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.