Um homem de 39 anos que estava internado com coronavírus morreu em um hospital de Hong Kong nesta terça-feira (4). É o primeiro caso fatal registrado no território, de acordo com as autoridades locais.
Segundo informações iniciais, o homem viajou em 21 de janeiro para a cidade chinesa de Wuhan, epicentro da epidemia na China, e retornou a Hong Kong dois dias depois.
Atualmente, 15 pessoas foram diagnosticadas com vírus em Hong Kong, a maioria vindas de fora do território semi-autônomo da China.
O anúncio da morte ocorre um dia depois do governo de Hong Kong fechar quase todas as passagens de fronteira terrestre para o continente chinês, numa tentativa de impedir a propagação do vírus. Em 2003, a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars), que também surgiu na China, provocou mais de 300 mortes em Hong Kong
Somente no território chinês, o número de mortos subiu para 425. Além disso, há 19.950 pessoas infectadas pela doença, segundo dados atualizados pelas autoridades de saúde do país.
Até o momento, foram registrados casos do coronavírus em mais de 20 países e esta foi a segunda morte reportada fora da China. A primeira foi registrada nas Filipinas.
A epidemia surgiu em dezembro em um mercado de peixes e frutos do mar em Wuhan, capital da província de Hubei, embora o local também fosse conhecido por vender carnes exóticas.