Quatorze pessoas infectadas com o coronavírus estão entre os mais de 300 americanos retirados de um cruzeiro em quarentena no Japão. O grupo retornou de avião para os Estados Unidos nesta segunda-feira (17), segundo o Departamento de Estado.
O primeiro avião com cidadãos americanos retirados do cruzeiro pousou em uma base da Força Aérea dos Estados Unidos na Califórnia, onde todos os passageiros serão submetidos a 14 dias de quarentena. Durante o voo, as pessoas permaneceram isoladas dos demais passageiros e foram monitoradas.
"Qualquer pessoa que se tornar sintomática será transferida para a zona de contenção especializada, onde será tratada", afirmou um comunicado.
Ao menos 40 americanos em quarentena a bordo do cruzeiro no Japão já haviam sido diagnosticados com o coronavírus, conforme o Departamento de Saúde dos Estados Unidos. Com os novos casos, o número de norte-americanos infectados no navio subiu para 54.
Das 3.711 pessoas a bordo do cruzeiro, ao menos 355 casos foram registrados. O coronavírus já deixou quase 1,8 mil mortos e 70,5 mil pessoas infectadas na China. Outros cinco pacientes morreram fora da China.