Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cinco novos países relataram casos de coronavírus nesta sexta-feira (27): Bielorrússia, Lituânia, Países Baixos, Nova Zelândia e Nigéria. Além da China, que tem 78.961 casos confirmados e 2.791 mortes, outros 51 países apresentam casos confirmados, com 67 mortes.
O Irã, com 26 mortes devido ao coronavírus, é o país com mais casos letais depois da China. Por esse motivo, o governo de El Salvador proibiu a entrada de viajantes que chegam do Irã como medida de saúde destinada a impedir a propagação do coronavírus.
No Japão, o complexo de parques temáticos Tóquio DisneyLand e Tóquio DisneySea, nos subúrbios da capital japonesa, permanecerá fechado durante duas semanas. O país já cancelou festas, espetáculos e eventos esportivos, incluindo todas as partidas da Federação Japonesa de futebol. O governo japonês também decidiu fechar todas as escolas primárias e colégios secundários e pediu às empresas que concedam férias ou permitam o trabalho em casa.
Por determinação do governo cabo-verdiano, a companhia aérea Cabo Verde Airlines suspendeu até 20 de março de 2020 os voos para a Itália, devido ao aumento dos casos de coronavírus no país europeu. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro do país africano, Ulisses Correia e Silva, na quarta-feira, na sua página no Facebook. A Resolução do Conselho de Ministros foi publicada na quinta.
Problemas para visualizar o mapa? Clique aqui