Está marcado para este domingo (25) um dos eventos mais tradicionais do calendário da Capital: a Corrida pela Vida.
Realizada pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), em parceria com o Clube de Corredores de Porto Alegre, a ação tem seus recursos destinados à assistência de crianças e adolescentes com câncer e à manutenção do Centro Integrado de Apoio, sede da entidade. O ICI assiste em torno de 250 famílias por mês.
Com mais de mil inscritos, a 25ª edição do evento terá como ponto de partida o Jockey Clube, na zona sul da Capital, com duas modalidades: corrida competitiva (com percursos de três, cinco e 10 quilômetros) e caminhada (três quilômetros). Para os corredores, a largada será a partir das 8h30min. Para quem vai caminhar, às 10h. Também haverá uma arena no local, onde patrocinadores e parceiros promoverão atrações e atividades para o público.
Saiba mais
Percurso competitivo (três, cinco e 10 quilômetros)
- A largada será às 8h30min. O kit para os corredores – com uma camiseta alusiva à prova, um boné, uma braçadeira e um saco mochila – deverá ser retirado neste sábado (24), no Jockey Club, quando também será entregue a numeração que deve ser fixada no peito do competidor.
- A apuração da prova será feita por meio do sistema de chip ativo. A entrega dos chips será no domingo (25), das 7h às 8h, no local de largada da competição. O atleta que não registrar o chip será desclassificado.
Caminhada (três quilômetros)
- A largada será às 10h. Os participantes devem adquirir a camiseta da corrida na sede do instituto por R$ 25. Ela está disponível em diversos tamanhos e nas cores rosa, azul, verde e roxo.
Premiação
- Haverá a entrega de medalha para os primeiros 2 mil participantes na modalidade caminhada.
- O grupo de corrida, escola, escoteiro, academia ou empresa com maior número de inscritos receberá um troféu.
- Os três primeiros colocados da corrida competitiva, nas categorias geral masculino e feminino, também receberão troféus.
- Os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária na provas de três, cinco e 10 quilômetros, tanto masculino quanto feminino, receberão medalhões.