A prefeitura de Tupanciretã, na Região Central, ainda tem 130 doses disponíveis da vacina contra a gripe. O motivo é que a cidade recebeu mil doses a mais do governo federal, após a confirmação de uma morte pela doença.
A vítima foi um menino de 12 anos. Conforme a prefeitura, foram recebidas mil doses – vindas de municípios que não chegaram a usar todas – e o objetivo era vacinar os colegas do garoto. Depois que as pessoas que conviveram com a vítima foram imunizadas, a prefeitura destinou as doses para outras escolas da cidade e, agora, as que sobraram foram destinadas para a população em geral.
O executivo afirma que, para centralizar as doses e não causar confusão nos moradores, optou por disponibilizar a vacina contra a gripe apenas em um posto de saúde, o da Pedreira, enquanto as vacinas para imunização contra sarampo e poliomielite estão disponíveis no centro da cidade. Até o fim da manhã desta terça-feira (7), cerca de 130 pessoas já tinham sido imunizadas, e ainda havia disponíveis 130 doses. A vacinação segue na Pedreira até o fim da tarde.