Em meio a uma enxurrada de dúvidas sobre a febre amarela, o secretário Estadual da Saúde João Gabbardo dos Reis afirmou que não há risco de tomar uma nova vacina contra a doença mesmo que a pessoa já tenha sido imunizada. A declaração foi feita em entrevista ao programa Gaúcha+, da Rádio Gaúcha.
Nesta edição, o É Isso Mesmo? checou a informação do secretário. Confira no vídeo.
Critérios de classificação
É verdade
A informação está correta e corresponde a dados e estatísticas oficiais.
Não é bem assim
Parte da sentença está correta, mas há imprecisão no que é dito.
Não procede
O interlocutor está equivocado na informação que afirma.
Assista às edições anteriores:
Conferimos o que cinco possíveis candidatos à Presidência em 2018 — Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Doria e Marina Silva — disseram em evento promovido pela revista Veja.
Nesta edição, checamos se o tempo para abrir uma empresa realmente caiu em Porto Alegre, como comemorou o prefeito da Capital, Nelson Marchezan.
Confira se o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, poderia ter apresentado duas vezes em 2017 a proposta de revisar o IPTU.
Neste programa, checamos se procedem as reclamações da defesa do ex-presidente Lula de que sua apelação tramitou em tempo recorde no TRF4.
Checamos se o TRF4 é mais rigoroso na condução dos processos da Operação Lava-Jato do que o juiz Sergio Moro, responsável pela análise das ações em primeira instância.
Reunimos declarações da ex-presidente Dilma Rousseff em entrevista concedida a GaúchaZH. Na conversa, Dilma falou sobre Aécio Neves e Lula, entre outros temas.
Reunimos declarações do presidente Michel Temer sobre a reforma da Previdência e conferimos a veracidade de cada uma delas.