Foi publicado, nesta quinta-feira (26), o edital para contratar a empresa que fará a segunda etapa da obra de reforma do ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O local sofreu com alagamentos durante a enchente de maio, o que afetou o andamento do serviço, que teve alterações nos prazos de entrega.
Entidades interessadas em se candidatarem têm até o dia 14 de outubro para enviarem suas propostas. A partir disso, a prefeitura estima que a licitação e questões contratuais sejam resolvidas até o final deste ano.
Com isso, as obras iniciariam no começo de 2025. Essa é considerada a fase mais complexa da reforma, com custo em torno de R$ 5 milhões que inclui iluminação, sonorização e toda a parte estrutural do ginásio.
Faltarão ainda a instalação de estruturas metálicas e plataformas de acessibilidade, além do novo piso da quadra e área externa.
Antes previstas para uma etapa final, essas ações no Tesourinha devem, agora, ser divididas em ao menos mais três fases. Atualmente, a etapa 1 está 83% concluída.