A rampa de acesso junto à alça da Rua da Conceição para subir o Viaduto da Conceição, na entrada de Porto Alegre, será liberada para uso no sábado (3). A informação é da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Neste primeiro momento, a sinalização do trecho, que ainda vai ser implementada, será provisória. O acesso já está com cobertura asfáltica, mas permanece interditado. No local, é possível ver elementos de sinalização que impedem o tráfego, como cones, cavaletes, tambores, malas e fitas.
— A rampa está pronta, já foi feita a base, a compactação e o asfalto. Falta a sinalização da EPTC, tanto no trecho quanto no caminho humanitário — esclarece o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), Assis Arrojo.
A rampa de acesso junto à alça da Rua da Conceição possibilitará aos ônibus e veículos que trafegam pela Avenida Júlio de Castilhos o acesso ao Viaduto da Conceição em direção à Avenida Osvaldo Aranha e à Rua Sarmento Leite.
Além disso, quem vem pela Avenida Farrapos ou pela Rua Voluntários da Pátria em direção ao Centro também poderá fazer a conversão à esquerda na rampa para acessar o túnel em direção ao bairro.
— A importância do trecho é que vai favorecer quem vem pela Avenida Farrapos e quem vem do Centro pela Júlio de Castilhos. Por esta última, o motorista vai pegar a Rua da Conceição, ao lado do caminho humanitário, e passar por baixo do viaduto, fazer o retorno e subir o túnel — explica Assis Arrojo.
Devido ao corredor humanitário, o acesso à Avenida Farrapos para quem vem pela Avenida Castello Branco será feito pela Avenida Mauá. Será preciso pegar à esquerda na Rua Carlos Chagas e seguir pela Avenida Júlio de Castilhos e pela Rua da Conceição. A partir daí, o condutor poderá seguir para a Rua Voluntários da Pátria ou em direção à Farrapos.