A Polícia Civil identificou como Bruna Rigolli, 33 anos, a vítima de um acidente envolvendo dois carros, no quilômetro 91 da freeway, em Porto Alegre, no sentido Litoral-Capital, na noite de segunda-feira (8).
Ela morava em Alvorada, na Região Metropolitana, e era professora de matemática da Escola Municipal Décio Martins Costa, no bairro Sarandi, Zona Norte da Capital. Bruna também lecionava em uma escola da rede estadual do município em que residia.
Bruna conduzia um Fox, que teve pane mecânica e, ao descer para verificar o problema, foi atingida por um outro carro, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. A vítima estava acompanhada de outra pessoa e que teve ferimentos leves. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) de Porto Alegre lamentou a morte da educadora (leia íntegra abaixo).
O condutor do veículo envolvido no acidente será ouvido no inquérito. O delegado Carlo Butarelli, da Delegacia de Delitos de Trânsito, disse que aguarda o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Ele fez o teste do bafômetro e não foi constatada embriaguez.
O homem tentou socorrer à vítima durante a ocorrência. O passageiro do carro em que a mulher estava também será ouvido pela Polícia Civil nos próximos dias.
O corpo de Bruna é velado desde as 17h desta terça-feira (9), no cemitério São Jerônimo, em Alvorada. O sepultamento ocorre, nesta quarta (10), às 11h, no mesmo local.
Confira a nota da Smed
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Bruna Rigolli, ocorrido na noite de segunda-feira, 08.
Bruna atuava como professora de matemática da Escola Municipal de Ensino Fundamental Décio Martins Costa.
Registramos nossos mais profundos sentimentos, nos solidarizando com a família e amigos. Que Deus lhes dê amparo nesse difícil momento