Correção: o número de mortos no trânsito de Porto Alegre de janeiro a junho deste ano é 43, e não 33, como publicado entre as 11h56min e as 13h09min de 4 de julho. O texto já foi corrigido.
O número de mortes em acidentes de trânsito em Porto Alegre preocupa as autoridades. De janeiro a junho deste ano, 43 pessoas perderam a vida em ocorrências nas vias urbanas. O número aumentou 53% na comparação com o mesmo período de 2023, onde foram registrados 28 óbitos.
Os dados são do Sistema de Cadastro de Acidentes de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e foram divulgados nesta quinta-feira (4) pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego do Rio Grande do Sul (Abramet/RS). Inicialmente os dados divulgados apontavam 33 mortes no trânsito da Capital, informação que foi corrigida após a apresentação pela entidade.
De acordo com o presidente da Associação, Ricardo Hegele, os dados são alarmantes e aponta que autoridades devem dar atenção para os sinistros de trânsito.
A Zona Leste é a que mais registrou vítimas envolvidas em ocorrências de trânsito, seguidas pelas zonas Norte e Sul, respectivamente.
Neste primeiro semestre, pelo menos 2.504 pessoas ficaram feridas em sinistros de trânsito na Capital. O dado é parcial, uma vez que o de junho ainda não foi contabilizado.