Inicialmente planejada para ocorrer no próximo sábado (15), a ação de mutirão de faxina solidária na Zona Norte de Porto Alegre foi remarcada para o domingo seguinte, dia 23 de junho, das 9h às 17h. O evento foi adiado em razão das fortes chuvas que estão previstas para o fim da semana. A iniciativa tem como objetivo melhorar as condições de vida da comunidade local através de uma limpeza abrangente das ruas, bueiros e espaços públicos.
Chamada de "A maior faxina da história do Rio Grande do Sul", a ação tem o objetivo de limpar as residências e comércios do bairro Humaitá e da Vila Farrapos, na zona norte de Porto Alegre, afetados pela enchente de maio. O mutirão solidário será realizado através de uma parceria envolvendo a empresa Ypê, a plataforma Meu Lar de Volta e Grêmio.
As informações foram confirmadas com a assessora de comunicação da empresa Ypê e do Meu Lar de Volta, Fernanda Albino, nesta quarta-feira (12).
De acordo com Fernanda, a iniciativa busca, não apenas resolver problemas imediatos causados pela forte chuva, mas também fomentar a solidariedade e o trabalho comunitário, promovendo uma consciência ambiental sustentável.
O bairro Humaitá e a Vila Farrapos são algumas das localidades mais afetadas pela enchente na Capital. Moradores passaram cerca de um mês com suas casas submersas ou alagadas, dificultando a limpeza e reparo dos seus lares.
Serviço
- O que: A maior faxina da história do Rio Grande do Sul
- Quando: domingo, 23 de junho
- Que horas: das 9h às 17h
- Onde: o ponto de encontro será na Arena do Grêmio (Avenida Padre Leopoldo Brentano, 110 - Farrapos). Voluntários precisam chegar pontualmente às 9h no local.
- Como participar: interessados em participar do mutirão de limpeza solidária devem se cadastrar diretamente neste link.