Moradores de Porto Alegre que não estiverem de acordo com os valores cobrados na conta de água referente ao mês de maio, com pagamento em junho, podem entrar em contato com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). A assessoria de imprensa da autarquia informa que o sistema está passando por um processo de integração, o que fez com que algumas faturas fossem emitidas com problemas.
Há relatos de clientes que receberam os boletos de maio com valores bem mais altos do que os de meses anteriores, mesmo tendo passado vários dias sem abastecimento, ou então com o valor igual ao de abril.
Em situações como essa, o consumidor deve mandar um e-mail para dmae@dmae.prefpoa.com.br, anexando a conta e uma foto atual do hidrômetro. Essas informações também podem ser enviadas pelo WhatsApp do serviço 156: (51) 3433-0156.
Conforme o DMAE, o tempo estimado para dar retorno a essas solicitações é de 15 a 20 dias úteis. Não há necessidade de efetuar o pagamento enquanto a fatura estiver em análise. A distribuição de água não está sendo cortada por falta de pagamento.