Diversos veículos, caminhões e vans estão abandonados em uma praça, em frente à Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco, em Canoas. São incontáveis veículos que foram deixados na Rua Ana Nery. A praça é ponto de referência para os moradores por ficar em uma área central do bairro.
A população acreditou que a água não fosse chegar até o local. É o caso do morador do bairro Niterói, Elicenio Damião.
— Meu funcionário mora no bairro Rio Branco e deixou o carro na praça porque acreditava que a água não fosse subir tanto. O carro está lá desde o dia 3 de maio — conta o empresário.
No local, a água já recuou. No entanto, as ruas próximas seguem inundadas e apenas veículos altos circulam.
A Igreja também foi afetada e nesta terça-feira (28), pessoas realizavam a limpeza. Bancos e utensílios tomam conta das calçadas.
Milhares de veículos foram atingidos pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no início de maio. Diante de danos irreparáveis, se o veículo tiver seguro, o Detran recomenda que o proprietário acione primeiro a sua seguradora, que irá trazer as informações sobre como proceder em relação à indenização. Se não tiver seguro, a recomendação é fazer a solicitação da baixa em um Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA). Confira aqui como proceder.