Um princípio de incêndio atingiu o nono andar do prédio do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) durante a noite desta quarta-feira (17), na zona leste de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 20h, em uma unidade de internação. Conforme a instituição de saúde, a situação não interfere nos serviços do hospital.
A corporação informou que houve um princípio de incêndio em um ar-condicionado da estrutura, o que tornou necessária a remoção de pacientes do local para um andar inferior. Brigadistas do hospital combateram e controlaram o fogo após perceberem a fumaça.
Procurada pela reportagem (confira nota completa abaixo), a instituição de saúde disse que não há feridos e vítimas, apenas danos materiais. Ainda conforme o Hospital São Lucas, a ocorrência não interfere nos demais serviços da instituição, mas o local afetado passará por reparos e limpeza.
Equipes devem permanecer no local ao longo da madrugada desta quinta (18) para normalizar a situação.
O que diz o Hospital São Lucas
O Hospital São Lucas da PUCRS informa que, na noite desta quarta-feira, 17 de abril, identificou um princípio de incêndio na unidade de internação do 9º andar por volta das 20h. Os colaboradores que estavam no local perceberam a fumaça e, imediatamente, a equipe interna de brigadistas, junto com o Bombeiro Civil do HSL, tomaram as medidas de segurança necessárias, evacuando os pacientes e colaboradores do andar com cuidado e segurança.
De acordo com o bombeiro responsável pela avaliação da área, o princípio de incêndio ocorreu em um aparelho de ar-condicionado split localizado em um leito da unidade de internação, mas que não se espalhou e foi rapidamente controlado. Reiteramos que não há registro de feridos e vítimas, ocasionando apenas danos materiais.
A instituição esclarece que o Corpo de Bombeiros Militar fez avaliação da área e que o ocorrido não afeta os demais serviços da instituição, apenas o local onde o princípio foi notificado, que deverá passar por reparos e limpeza para a segurança de todos. As equipes responsáveis seguem trabalhando para que a situação seja normalizada o mais breve possível.