Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo RBS renova sua parceria com um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo do mundo, o South Summit. Como strategic media partner da edição brasileira, que movimentará o Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre, entre 20 e 22 de março, a empresa estará presente com o Estúdio RBS, conteúdos na programação e ampla cobertura editorial.
A convite da RBS, o cofundador da renomada consultoria americana de inovação, disrupção e transformação digital Decoupling.co, Thales Teixeira, vem à capital gaúcha para participar do painel “Disrupção digital começa pelo cliente” ao lado de Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS, sob mediação do comunicador Luciano Potter. Na sexta-feira (22), a partir das 14h, no palco Arena Stage, Teixeira e Leite vão abordar a transformação digital de grandes empresas: como diz o título do painel, para além de soluções tecnológicas, a disrupção deve ter como ponto de partida as expectativas do cliente, passando pelos desafios de mercado e a cultura interna. Eles irão falar sobre o case da RBS, que vem avançando em sua transformação digital com um robusto programa de iniciativas, contando com a consultoria da Decoupling e da Meta.
— Será uma ótima oportunidade para conversarmos sobre estratégias digitais e o grande potencial de negócios que representam para empresas que não são nativas digitais. Vamos falar de conceitos, mas também um pouco dos nossos aprendizados no caminho de oferecer produtos cada vez melhores para nossos usuários e mais efetivos em gerar resultados para nossos clientes — afirma Leite.
Membro do Conselho de Representantes da RBS e sócio-fundador da RBS Ventures, Mauricio Sirotsky Neto também está entre os painelistas do South Summit. Na quinta-feira (21), às 14h, ao lado de Felipe Hatab, CEO da 4Equity, e Pedro Waengertner, CEO da ACE, ele participa do debate sobre o modelo e as vantagens de media for equity, modelo alternativo de investimento. Com mediação de Daniel Chalfon, sócio da Astella Investimentos, o bate-papo será realizado no palco Explore Stage.
— O South Summit mais uma vez está presente na rota do nosso Estado, comprovando que há um ambiente fértil para o empreendedorismo e a inovação no Rio Grande do Sul. E faz todo o sentido a RBS Ventures fazer parte desse ecossistema, ajudando a fomentar inovação e novos investimentos. Vamos aproveitar para falar muito sobre media for equity, modelo que acreditamos ser diferencial para as empresas, mesclando performance, branding e credibilidade de marca — afirma Mauricio.
A RBS também terá outras participações na programação do evento. Na quarta-feira (20), o cofundador dos Destemperados Diogo Carvalho irá debater o impacto positivo que a gastronomia gera para as cidades. Na quinta-feira (21), a comunicadora Kelly Matos será moderadora em uma agenda sobre a Primeira Infância, organizada pelo gabinete do vice-governador do RS. No último dia do evento, Potter conduz bate-papo sobre a influência das plataformas digitais na cultura, comportamento e consumo com Gabriela Comazzetto, general manager de Global Business Solutions do TikTok para a América Latina. No mesmo dia, a comunicadora Gisele Loeblein falará sobre novas tendências de irrigação ao lado de Adolfo Brito, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Além de conferir a vasta programação de painéis, as mais de 24 mil pessoas esperadas pela organização do evento poderão visitar o Estúdio RBS. Localizado entre o Market Place e o Arena Stage, o espaço conta com uma estrutura envidraçada, possibilitando ao público acompanhar a apresentação de programas das rádios Gaúcha, Atlântida e 102.3. Também serão gravados diretamente de lá os podcasts Perimetral, conduzido pelos jornalistas Juliana Bublitz e Paulo Germano, e o Nossa Economia, comandado por Giane Guerra. O Estúdio RBS, que também será ponto de encontro para parceiros e espaço de ativação de marcas, contará ainda com a transmissão de lives com bate-papos sobre o evento nas redes sociais de GZH.
— A RBS é uma empresa conectada com o futuro e que se desafia diariamente para construir novos formatos de conteúdo e de negócio. Por isso, iniciativas como o South Summit são especialmente caras a nós. Nossa robusta presença no evento é proporcional a nosso entusiasmo com temas como inovação, empreendedorismo, criatividade e disrupção, que apontam caminhos valiosos para o futuro de nossa empresa e reafirmam nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado — destaca Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS.
A Pulso.creators, empresa de marketing de influência da RBS Ventures, terá uma ação de conteúdo no South Summit. Três creators do casting farão uma cobertura do evento passando pelos temas moda e estilo; tecnologia, inovação e tendências; e empreendedorismo.
A repercussão completa do evento estará em GZH e Zero Hora, na RBS TV e nas rádios Gaúcha e Atlântida. A cobertura editorial da RBS conta com a parceria de Tecnopuc, Senge, Sebrae e CREA. O projeto contempla entregas comerciais nos principais veículos do grupo, incluindo um caderno especial impresso e digital em Zero Hora com conteúdos focados em diferentes vertentes de inovação.
Confira a programação completa da RBS:
Quarta-feira (20):
Bom Dia Rio Grande (a partir das 6h)
Gaúcha Atualidade (8h)
Timeline (10h)
Jornal do Almoço (a partir das 11h45min)
Tá Vazando (15h)
Bate-papo em GZH (17h)
RBS Notícias (a partir das 19h)
Quinta-feira (21):
Bom Dia Rio Grande (a partir das 6h)
Gaúcha Atualidade (8h)
Gravação Podcast Nossa Economia (10h)
Bola nas Costas (11h)
Jornal do Almoço (a partir das 11h45min)
Soft Hits (12h3min)
Pretinho Básico (13h)
Bate-papo em GZH (18h)
RBS Notícias (a partir das 19h)
Happy 102 (19h30min)
Sexta-feira (22):
Bom Dia Rio Grande (a partir das 6h)
Gaúcha Atualidade (8h)
Jornal do Almoço (a partir das 11h45min)
Gaúcha Mais (15h)
Bate-papo em GZH (17h)
RBS Notícias (a partir das 19h)