A RBS Ventures, media capital do Grupo RBS, lança a Pulso.creators, empresa de marketing de influência com foco no sul do país. Somando a força da RBS à capacidade da Ventures de acelerar negócios e promover parcerias, a Pulso busca ser uma referência no mercado de creators.
Com proposta de valor única para conectar marcas e influenciadores, a empresa oferece projetos integrados multicanais, explorando formatos e possibilidades com a agilidade do mundo digital. Os clientes contarão com o casting de talentos da RBS e influenciadores relevantes da Região Sul, contemplando diferentes territórios, e ainda serviços como consultoria e pesquisa.
Já os creators terão à disposição estrutura de produção, operação e comercialização, além de mentoria e branding, gerando mais oportunidades de negócio.
— A RBS Ventures nasceu com dois focos: investir e participar de negócios com alto potencial de crescimento e contribuir para que a RBS esteja conectada com tendências relacionadas ao seu core business. A Pulso.creators chega para nos posicionar ainda mais na esteira do marketing de influência e da creator economy — destaca Mauricio Sirotsky Neto, sócio-fundador da RBS Ventures e membro do Conselho de Representantes da RBS.
A partir da Pulso, a RBS ganhará maior relevância como marca produtora de conteúdo, explorando novos segmentos e ampliando sua presença no mercado digital e junto a diferentes públicos.
— A Pulso irá valorizar e incentivar atuais e novos criadores de conteúdo, impulsionando quem conta histórias com credibilidade e qualidade, um dos diferenciais da RBS. A creator economy é uma realidade e, nesse sentido, essa iniciativa terá papel relevante na estratégia de evolução digital da companhia — afirma Fernando Tornaim, sócio-fundador da RBS Ventures e vice-presidente do Conselho da RBS.
Com implantação faseada, a Pulso (@pulsocreators) inicia suas operações em setembro.
RBS Ventures
Lançada em setembro de 2022, a media capital do Grupo RBS tem na mídia seu principal ativo para potencializar negócios, podendo oferecer a visibilidade e a expertise de um dos maiores grupos de comunicação do país. Entre as empresas investidas, estão uma das principais plataformas de games do Brasil, a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, e a rede de saúde Salute, além da exclusividade comercial na Arena do Grêmio e no Estádio Beira-Rio.