A empresa Transportes Fátima assume a partir deste sábado (17) o transporte público intermunicipal de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Estão sendo disponibilizados 12 veículos para realizar o transporte de Nova Santa Rita para Porto Alegre e para Canoas.
A empresa que atuava antes era a Via Nova STI, que tinha 10 veículos e encerrou as atividades na sexta-feira (16). Em nota, a Metroplan, responsável pela mudança no sistema, destaca que houve um chamamento público para ver quais empresas teriam interesse e condições de assumir a concessão com o fim dos serviços do consórcio.
Entre as empresas habilitadas, a "Fátima foi a que melhor se adequou para cumprir o atendimento e realizará o serviço na integra o transportes a partir deste sábado", explica o comunicado. A Metroplan ainda ressalta que vales-transportes e bilhetes comprados pelo sistema TEU antigos e os estudantes que iniciam as aulas na próxima semana terão 15 dias para adequarem a nova bilhetagem sem custo.
O prazo foi reforçado pelo prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, em entrevista à reportagem de GZH. Conforme ele, o valor da passagem seguirá R$ 6,05.
— A empresa Fátima usa um sistema chamado Interbus, mas esse prazo vai permitir que as pessoas consigam utilizar seus créditos no cartão TEU para utilizar os ônibus da empresa. Haverá um planejamento para que os pontos de venda desse novo sistema de bilhetagem eletrônica seja viabilizado, que será divulgado em breve — afirma Battistella.