Três pessoas seguem hospitalizadas após a explosão provocada por um vazamento de gás em um prédio de um condomínio na zona norte de Porto Alegre. Entre os feridos, dois estão em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cristo Redentor. Ambos sofreram queimaduras no corpo.
A outra vítima é um dos bombeiros que estava atendendo a ocorrência. Ele se encontra em observação no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) após sofrer queimaduras no rosto. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ele está sob cuidados especiais, mas não corre risco de morte. Um outro bombeiro chegou a ser atendido, mas já foi liberado.As demais que buscaram atendimento já foram liberadas.
A maioria dos feridos sofreu ferimentos de estilhaços de vidros das janelas durante a explosão.
O condomínio fica na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato. A explosão pôde ser ouvida na região por volta de 0h30min. Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Defesa Civil atenderam a ocorrência durante madrugada. Pelo menos, quatro veículos dos bombeiros chegaram a ir ao local.
Segundo os moradores, o condomínio tem 22 torres e cerca de 400 apartamentos — pelo menos metade deles ocupados. A explosão aconteceu na torre 10, mas todo o condomínio foi evacuado. A torre 10 e a 11 ainda correm risco de desabamento. Os moradores foram orientados a ir para casas de familiares e amigos ou albergues do município.