A falta de energia elétrica registrada na tarde desta quarta-feira (3) nas estações de bombeamento de água Moinhos de Vento e São João, ambas no Centro Histórico, já afeta o abastecimento de pontos dos bairros Mário Quintana e Morro Santana, na zona norte de Porto Alegre.
Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a CEEE Equatorial foi acionada pela prefeitura para executar o serviço de restauração. Além desses dois bairros, outras 46 localidades da Capital ainda podem sofrer com desabastecimento.
Desde o final da tarde desta quarta, duas equipes da CEEE Equatorial atuavam na região da Avenida Castelo Branco, onde um caminhão bateu em um poste e interrompeu o fornecimento de luz para as estações de bombeamento.
A previsão era de conclusão do serviço até as 21h, segundo informou inicialmente a prefeitura de Porto Alegre, entretanto, os reparos foram concluídos por volta das 23h.
Bairros que podem vir a ser afetados
- Auxiliadora
- Azenha
- Bela Vista
- Bom Fim
- Centro Histórico
- Cidade Baixa
- Farroupilha
- Floresta
- Independência
- Jardim Botânico
- Moinhos de Vento
- Mont Serrat
- Petrópolis
- Rio Branco
- Santa Cecília
- São João
- Praia de Belas
- Jardim Planalto
- Passo das Pedras
- Costa e Silva
- Parque Santa Fé
- Chácara das Pedras
- Três Figueiras
- Rubem Berta
- Jardim Leopoldina
- Jardim Itu
- Jardim Sabará
- Cristo Redentor
- Passo da Areia
- Jardim Lindoia
- Boa Vista
- Vila Ipiranga
- São Sebastião
- Anchieta
- Higienópolis
- Humaitá
- Jardim São Pedro
- Navegantes
- São Geraldo
- Vila Farrapos
Localidades que podem vir a ser afetadas
- Chácara da Fumaça
- Vila Safira
- Loteamento Timbaúva
- Jardim Ipu
- Protásio Alves
- Alto Petrópolis
O que diz a Ceee Equatorial
“A CEEE Equatorial informa que durante a tarde de hoje, as Estações de Bombeamento de Água Bruta (EBAB) Moinhos de Vento e São João, pertencentes ao DMAE tiveram o fornecimento de energia interrompido em função de um abalroamento de poste provocado por veículo de terceiros que comprometeu a estrutura.
Imediatamente após tomar conhecimento do ocorrido, a CEEE deslocou equipes de manutenção para substituir o poste e restabelecer a rede de energia que atende as instalações do DMAE, trabalho que está em execução priorizada.”