O sargento da Brigada Militar, passageiro da viatura envolvida em um acidente com morte na zona norte de Porto Alegre, recebeu alta do hospital na última sexta-feira (22). A colisão aconteceu na manhã da última segunda-feira (18), na Avenida Assis Brasil.
A viatura da BM colidiu em dois carros e uma moto que estavam parados em uma sinaleira. Passageiro de um dos carros, Mário Sérgio Espíndola, 72 anos, morreu no local. O sargento, 40 anos, teve traumatismo craniano, chegou a ficar em estado grave e permaneceu internado no Hospital Cristo Redentor.
O soldado que conduzia a viatura também ficou ferido e recebeu alta no mesmo dia. É investigada a suspeita de ele ter sofrido um mal súbito.
No dia do acidente, o 20° Batalhão da Brigada Militar informou que abriu inquérito policial militar (IPM). O procedimento segue em andamento.
A corporação informou que os policiais se deslocavam para atender UM chamado de sequestro no bairro Rubem Berta quando se envolveram no acidente. Em razão do acidente, outra guarnição atendeu a ocorrência, que foi registrada como ameaça.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, ainda aguarda os laudos periciais, inclusive com a aferição da velocidade em que estava a viatura. Por estarem em licença médica, os dois brigadianos envolvidos na ocorrência ainda não prestaram depoimento.