Uma jovem morreu em um acidente no bairro Pedra Redonda, zona sul de Porto Alegre. O fato ocorreu na Avenida Coronel Marcos. A vítima foi identificada como Cássia Sabrina Nascimento, 26 anos. Outras três pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 5h30min.
A vítima era uma das sete ocupantes de Ford Ka Sedan que capotou. O carro se deslocava no sentido Centro-bairro. Segundo um outro ocupante, eles estavam voltando de uma festa.
O motorista se negou a fazer o teste do etilômetro e foi levado à delegacia. Conforme a Brigada Militar, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação cassada por dirigir embriagado. Na delegacia, ele foi submetido a um exame clínico, onde foram constatados sinais claros de embriaguez.
— Nesses casos, quando há aparência de embriaguez e o preso se recusa a fazer o teste, é realizado um exame clínico. Ali, o médico consegue constatar pela aparência, vestes, hálito se ele está alcoolizado. Foi o que aconteceu — explica a delegada plantonista Flávia Faccini.
O jovem deverá responder pelo crime de homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante e direção sem habilitação. Ele estava com a carteira de motorista cassada. A pena pode variar de cinco a oito anos de prisão.