Moradores de Viamão, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Alvorada, na Região Metropolitana, seguem com problemas de falta de água na tarde desta terça-feira (19). Em Gravataí, que também enfrentava desabastecimento, o serviço já foi restabelecido, segundo Corsan.
Viamão
Em Viamão, são pelo menos cinco localidades desabastecidas. A interrupção afeta os bairros Capororoca, Espigão, São Caetano, Passo das Pedras e Beco do Sossego. A previsão da Corsan Aegea é de que a normalização do serviços aconteça ainda nesta terça.
Sapucaia do Sul
Em Sapucaia do Sul, moradores dos bairros Centro, Jardim e Nova Sapucaia seguem sem água. A Corsan informa que o serviço em uma adutora foi finalizado. A previsão é de retorno da água até o fim da tarde. A interrupção foi causada por uma falha mecânica em uma estação de bombeamento.
Cachoeirinha
Em Cachoeirinha, os bairros Chico Mendes e Esperança também seguem desabastecidos na tarde desta terça. A Corsan enviou caminhões pipa para atender os moradores. A companhia trabalha para identificar o problema.
Alvorada
Em Alvorada, há seis bairros com oscilação ou interrupção de abastecimento de água. São os bairros Intersul, Jardim Alvorada, Jardim Porto Alegre, Reprise, São Pedro e Vila Aparecida. Conforme a Corsan, uma queda de energia elétrica, nesta tarde, afetou a Estação de Bombeamento de Água do município. A empresa responsável pelo fornecimento de energia já foi contatada. Conforme a companhia, o serviço deve ser reestabelecido na noite desta terça-feira.
Vale do Paranhana
Moradores de Parobé, no Vale do Paranhana, também sofrem com o desabastecimento. Segundo a Corsan, a previsão é de que a situação esteja normalizada ainda nesta terça-feira.
Conforme nota da companhia, equipes estão removendo areia e resíduos que obstruíram o ponto onde a água é captada no Rio Paranhana. "O trabalho é feito com o uso de escavadeiras e auxílio de mergulhadores da Corsan", diz o texto.