Uma mulher morreu dentro de casa na segunda-feira (20) em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana, pouco antes de ser resgatada por conta da enchente que atinge a cidade. A vítima ainda não foi identificada pela Defesa Civil municipal. A causa da morte, até o momento, é desconhecida.
Segundo João Ferreira, coordenador da Defesa Civil do município, a vítima era uma pessoa acamada e estava em uma residência no bairro Chácara. O local estava alagado.
De acordo com informações preliminares da entidade, bombeiros teriam ido até a casa de barco, na tarde dessa segunda, para realizar resgates. A moradora teria solicitado que crianças que estavam no local fossem retiradas antes dela. Quando os bombeiros retornaram para socorrer a mulher, ela já teria sido encontrada caída no chão. A equipe teria tentado reanimá-la, mas sem sucesso.
O coordenador destaca que a Defesa Civil aguarda o resultado da necropsia para saber qual foi a causa da morte — no momento, não é possível afirmar se foi afogamento, mal súbito ou alguma outra causa. Após ter todos os dados, se for o caso, a ocorrência será notificada à Defesa Civil do Estado.