Ao menos 62 mil pontos ficaram sem luz em Porto Alegre entre as 16h30min e 18h45min deste domingo (16). Segundo a CEEE Equatorial, o problema ocorreu por conta da interrupção no suprimento da subestação de transmissão para o sistema elétrico da companhia. O desabastecimento foi registrado nos bairros Humaitá, São João, Navegantes, São Geraldo, Floresta, Centro, Mont'Serrat, Moinhos, Bom Fim e Petrópolis.
Em nota, a CEEE Equatorial afirmou que aguardava o restabelecimento no suprimento da subestação de transmissão da CPFL Energia para restabelecer o fornecimento aos seus clientes.
A CPFL Transmissão informou, em nota, "que um defeito em equipamento da Subestação Porto Alegre 9 provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica para as redes da distribuidora em Porto Alegre. Enquanto técnicos da empresa fazem os reparos na Subestação, a energia foi restabelecida através de manobras na unidade."
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), semáforos ficaram fora de operação em toda a região, afetando o tráfego.
Transtornos em razão do ciclone
Até as 19h, outros 29 mil clientes da CEEE Equatorial estavam sem energia elétrica no Estado em razão dos estragos causados pela passagem do ciclone extratropical. Segundo a última atualização da CEEE Equatorial, divulgada na tarde deste domingo (16), o sul do Estado e o Litoral são as regiões mais afetadas.