Com as buscas chegando ao quinto dia, as esperanças de encontrar vivo um homem desaparecido no Guaíba desde a tarde de sábado (15) são bastante reduzidas. O Corpo de Bombeiros procura pelo desaparecido, que ainda não foi identificado. O caso não é investigado pela Polícia Civil porque não houve registro do sumiço.
Equipes de resgate foram acionadas depois que testemunhas relataram a seguranças do Parque do Pontal, na zona sul de Porto Alegre, que viram um homem saltando as grades do píer existente no local e pulando na água. Segundo bombeiros e seguranças que trabalhavam no local na manhã desta quinta (20), a câmera de segurança do parque flagrou a cena, à distância.
Os bombeiros se organizam em duplas para cada turno de seis horas de trabalho, mantendo um bote e uma van mobilizados ao lado do Parque do Pontal. Os encarregados pelas buscas acreditam que, se o homem se afogou, o corpo estaria na baía formada entre o clube Veleiros do Sul e o píer do Pontal. O espaço tem aproximadamente um quilômetro quadrado e recebe incursões no bote inflável da corporação a cada hora.
A hipótese para a possível localização do corpo é baseada na força e direção das correntezas do Guaíba desde a tarde de sábado e no tempo de decomposição de um corpo na água.