O acidente envolvendo um caminhão da coletiva seletiva que matou um gari no cruzamento da Rua General Lima e Silva com a Avenida Loureiro da Silva, entre a Cidade Baixa e o Centro Histórico de Porto Alegre, na noite de terça-feira (2), ocorreu após o motorista dar marcha ré e arrancar sem ver o trabalhador. A vítima acabou sendo atingida e jogada contra um poste. Imagens de câmeras de segurança na região flagraram o começo da ação.
As imagens mostram o veículo em movimento, com três funcionários na parte de trás. Um deles salta do caminhão, e os outros dois seguem. Na próxima sequência, é possível ver o funcionário que havia saltado correndo em direção ao caminhão e a movimentação de pessoas no entorno.
Conforme a delegada plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital, Flávia Faccini, a vítima aparentava ter 40 anos de idade.
A Polícia Civil investiga o caso, registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Assim que a atropelamento aconteceu, a Brigada Militar, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para atender a ocorrência e agiram no local.