Quatro casas foram destruídas após um deslizamento na noite desta sexta-feira (5) no bairro São José, zona leste de Porto Alegre. Segundo a Defesa Civil, dez pessoas ficaram desalojadas. Duas pessoas sofreram ferimentos leves, e não correm risco de morrer.
Ainda conforme a corporação, as residências foram atingidas por uma árvore de grande porte. Elas ficam na encosta de um morro na rua São Luís. O deslizamento ocorreu durante a forte chuva que atinge a capital. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.
Os dois feridos foram encaminhados ao hospital, onde passam por avaliação. Os demais moradores devem passar a noite na casa de parentes.
O local está isolado. A Defesa Civil deve retornar ao ponto do incidente na manhã deste sábado para fazer a retirada da árvore e avaliar as condições das residências.
— Apenas amanhã (sábado) vamos conseguir ter uma visibilidade maior para saber se as casas poderão ser reparadas. Hoje conseguimos apenas fazer o atendimento e levar os moradores para parentes que vivem nas redondezas — afirma o comandante da Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo Rodrigues Júnior.
A região, que abrange também o bairro Aparício Borges, é uma das áreas classificadas como de muito alto risco pela prefeitura de Porto Alegre. No mês passado, um levantamento apontou que 142 pontos da cidades expostos a desastres naturais.