Com o temor de que as manifestações violentas que aconteceram em Brasília no último domingo (8) se repitam, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Luciano Moritz, declarou em entrevista ao programa Gaúcha Mais, da Rádio Gaúcha, que haverá reforço no efetivo para prevenir situações de violência. Atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão marcados para esta quarta-feira (11) em várias capitais do país, inclusive em Porto Alegre.
— Estamos preparados com todo o aporte de efetivo em diversos pontos de Porto Alegre, para que não tenhamos episódios como os que foram vistos nos últimos dias — disse o comandante, se referindo à invasão das sedes dos três poderes, em Brasília, no domingo.
Moritz afirmou que a inteligência do CPC está monitorando o fluxo de pessoas que comparecerá ao ato na Capital, marcado para as 18h desta quarta-feiram no Parque Moinhos de Vento, o Parcão.
— Acreditamos que essa manifestação ocorrerá no final da tarde e será tranquila. A princípio, nossa inteligência está monitorando e há um número baixo de pessoas — relatou Moritz.
O comandante ressaltou ainda que os manifestantes serão alertados para não bloquear a passagem de veículos, segundo determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que proibiu o bloqueio de trânsito em todo o território nacional.
— É importante que as pessoas se manifestem, mas não impeçam o direito de ir e vir — concluiu.