O deputado estadual Tiago Simon (MDB) será o novo presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo prefeito Sebastião Melo, durante a primeira reunião de secretariado neste ano.
Simon irá assumir o comando do órgão a partir de 1° de fevereiro, quando deixará o cargo de deputado estadual. Ele concorreu à reeleição em 2022, mas acabou ficando como terceiro suplente na Assembleia Legislativa. O político vai substituir André Flores Coronel, que está na presidência da Fasc desde o início de agosto do ano passado. Ainda não há informações sobre o futuro de Coronel.
Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a Fasc é a responsável por oferecer políticas públicas para pessoas com vulnerabilidade social.
Outras mudanças
Durante a reunião, Melo anunciou outras mudanças no secretariado. O procurador municipal César Emílio Sulzbach será o novo secretário-adjunto na Secretaria Municipal de Saúde no próximo mês. Desde março de 2021, ele lidera a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento ao Coronavírus (Secovid).
Já o atual adjunto da pasta, Richard dos Santos Dias, assumirá o cargo de secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público, na vaga de Jorge Alberto Hias, que deve deixar o governo.
No mês passado, a prefeitura já havia anunciado mudanças na estrutura administrativa. Desde o início de janeiro, Cezar Schirmer voltou a ser secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, após ter deixado a pasta em abril.