Trinta e cinco dias depois, o trânsito foi liberado na quarta-feira (7) na Avenida Loureiro da Silva, em Porto Alegre, onde uma cratera se abriu no início de agosto. O buraco existente no trecho, no Centro Histórico, foi totalmente coberto e o defeito que o originou, consertado.
A cratera de grandes proporções que se abriu nas proximidades da Avenida Edvaldo Pereira Paiva foi causada por problemas em uma rede antiga de tubulação. Desde 3 de agosto, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou uma série de intervenções no local.
Inicialmente, as autoridades identificaram um problema localizado no canal pluvial, que teria feito o asfalto ceder. No entanto, durante a soldagem, foi verificada a presença de um cano pertencente à rede de esgotos que também necessitava de reparo.
Depois, houve a instalação de um sistema de bombeamento elétrico para ajudar a limpar as valas e permitir a troca das tubulações. Foram cerca de quatro metros de profundidade escavados.
Desde agosto, o trânsito estava interditado na Loureiro da Silva desde a Rua Gen. Vasco Alves para os motoristas que iam em direção à região da Orla. Agora, não há mais bloqueios nessa área.
Apesar de já estar liberado, o trecho onde o buraco foi coberto não recebeu sinalização horizontal, que são as pinturas no asfalto. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a pintura já está agendada para ser feita nos próximos dias. No entanto, não há uma previsão exata, pois vai depender das condições climáticas.