Correção: a Rua da Represa fica localizada no bairro Coronel Aparício Borges, e não no bairro São José, como publicado entre 22h32min de segunda-feira (15) e 16h45min de terça-feira (16). O texto já foi corrigido.
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a Brigada Militar de Porto Alegre trabalham para tentar localizar um homem que desapareceu após cair no Arroio Moinho, próximo à Rua da Represa, no bairro Coronel Aparício Borges, na Zona Leste. O fato aconteceu por volta de 18h desta segunda-feira (15), quando um temporal atingia a Capital.
Conforme informações preliminares da Defesa Civil da Capital, o desaparecido aparenta ter mais de 40 anos e estaria auxiliando outros moradores da região a sair de suas casas quando teria caído nas águas do Arroio Moinho.
O órgão afirma que não há informações de desabrigados ou desalojados, mas há relatos de que alguns moradores tiveram danos em suas residências na região em decorrência do temporal.
As buscas seguem ao longo da noite e prosseguem na extensão do arroio Moinho e no Dilúvio, com ponto de vigilância na Avenida Ipiranga com Borges. As circunstâncias em que o acidente aconteceu ainda não são de conhecimento dos órgão oficiais que, neste momento, estão focados em localizar o homem. A identidade do homem não foi revelada.
O prefeito da Capital, Sebastião Melo, manifestou-se pelas redes sociais informando que o Executivo está em "monitoramento permanente para adotar as medidas necessárias."
Ele também pediu que "quem puder, fique em casa ou em abrigos seguros" e, caso necessário, telefone para os números 199, da Defesa Civil, ou 193, do Corpo de Bombeiros.