A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Alegre recebeu 263 inscrições para a instalação de piquetes no Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia. O período para demonstrar interesse em participar terminou na sexta-feira (8). A montagem será autorizada a partir do dia 13 de agosto.
Representantes legais pelos piquetes devem fazer o pagamento da taxa nos próximos dias. Os valores serão recebidos em 14, 15, 18, 19 ou 20 de julho, presencialmente na Casa do Gaúcho, na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 333. O horário de atendimento é das 10h às 19h.
O pagamento da taxa de inscrição e a assinatura do contrato serão aceitos somente pelo representante legal do piquete. Para firmar o contrato é necessário apresentar documento original com foto, comprovante de endereço e a ata da patronagem do piquete válida.
O valor da taxa para piquetes tradicionais é de R$ 1 mil para pagamento à vista e R$ 1,1 mil para quem optar por parcelar em duas vezes no cartão de crédito. Já para piquetes de associações ou empresas o valor é de R$ 2,7 mil à vista ou então R$ 3 mil parcelado em duas vezes.
O dinheiro será destinado ao custeio de energia elétrica, consumo de água, limpeza do parque e recolhimento de lixo e resíduos.
Em relação ao último formato presencial, em 2019, há mudanças no tamanho e disposição dos lotes do Acampamento Farroupilha. A metragem será de 10 metros x 10 metros. A adequação da área uniforme de 100 metros quadrados é necessária para atender ao edital de concessão do parque e às normas de segurança exigidas pelo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e circulação interna das ruas.