Atendendo a uma resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP), postos de combustíveis de Porto Alegre já começaram a apresentar os preços com somente dois dígitos após a vírgula — em vez de três. A apresentação dos valores desta forma passa a ser obrigatória a partir deste sábado (7).
Na manhã desta sexta-feira (6), GZH circulou por 14 postos de combustíveis da Capital, localizado nas avenidas Ipiranga, Bento Gonçalves e Coronel Aparício Borges. Em três deles, a mudança já havia sido colocada em prática.
No Posto Bento, na esquina da Avenida Bento Gonçalves com a Rua Doutor Júlio Bocaccio, o litro da gasolina comum chegava a RS 6,86. No Posto Andino, na Avenida Bento Gonçalves com a Rua Coronel Villagran Cabrita, o valor estava em R$ 6,72. Já o Lassari, na Avenida Ipiranga com a Rua Gonçalves Lêdo, cobrava R$ 6,89.
A ideia principal da resolução da ANP é facilitar a leitura dos preços pelos consumidores, que terão mais clareza na hora de escolher onde abastecer.
Segundo a norma, os preços devem ser exibidos com as duas casas decimais no painel de preços e também nos visores das bombas de abastecimento. Para não precisar trocar as máquinas, o terceiro dígito dos centavos pode continuar nas bombas, desde que travado no zero na hora do abastecimento.