As agências FGTAS/Sine Porto Alegre Centro (localizada na rua José Montaury, 31) e Azenha (situada na avenida Carlos Barbosa, 618) estão fechadas por causa de casos de covid-19 entre os atendentes. As duas serão reabertas na próxima semana.
Na agência do Centro há quatro casos positivos de covid e outros três suspeitos, o que corresponde a 25% do corpo funcional da unidade. Na Azenha há um caso positivo e outro suspeito, em um universo de sete a oito funcionários.
O assessor da direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Carlos Henrique Maccarini, dá recomendações às pessoas que chegarem nas duas unidades e derem de cara com as portas fechadas:
— O público pode se informar pelas informações afixados nas portas, que possuem dados de contato via WhatsApp e telefone. Ou pode acessar o Tudo Fácil na Zona Sul ou ir na agência no Centro Vida Humanístico, no bairro Rubem Berta — explica.
Maccarini cita que fechar as agências por causa da doença não é novidade.
— Quando houve o auge da covid, no começo do ano, tivemos de fechar. E no início da pandemia, em 2020, ficamos de 20 de março até o começo de maio fechados — recorda, salientando que a medida é adotada também em outros órgãos estaduais, quando acontecem casos semelhantes.
A unidade da Azenha reabrirá para atendimento ao público no dia 23 de maio, enquanto a Agência Centro voltará a atender em 25 de maio.
— Temos esse protocolo pela proximidade do atendimento, por ser um serviço final. Optamos por fechar para a preservação de todo mundo — conclui Maccarini.
Veja como proceder sem as duas agências abertas:
- Os trabalhadores poderão ser atendidos nas Agências FGTAS/Sine Porto Alegre Zona Norte e Tudo Fácil Zona Sul.
- Os endereços das unidades estão disponíveis aqui.
- Também poderão ser atendidos por meio do chat disponível no site da FGTAS e nos canais digitais.
- Para acesso às vagas de emprego oferecidas pelo órgão, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store).
- Já para encaminhamento de seguro-desemprego deverá ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal gov.br.