Após a repercussão do vídeo em que o paraquedista Bruno Proença, 43 anos, aparece saltando do terraço do Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre, a direção do hotel decidiu se manifestar nesta terça-feira (10).
Em nota publicada em rede social, o estabelecimento afirma que não tinha conhecimento da intenção do homem de efetuar o salto e que "tomará as medidas cabíveis". O texto também caracteriza a ação de Proença como um "ato irresponsável, em razão do local onde foi realizado".
O salto ocorreu na última sexta (6), e a assessoria de comunicação do hotel havia sido procurada por GZH na noite de segunda-feira (9). No texto publicado agora, a rede de hotéis acrescenta que "apoia os esportes em suas várias modalidades, desde que realizados em locais apropriados e com todos os critérios de segurança atendidos."
O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atende a região onde fica o Plaza, preferiu não comentar sobre o tema e se limitou a afirmar que "não dará palco para esta situação".
Morador do bairro Jardim Carvalho, Proença salta de paraquedas desde os 17 anos. Em vídeos no canal do YouTube e do Instagram, ele compartilha seus feitos.
Entre os pontos registrados estão a chaminé da Usina do Gasômetro, a nova ponte do Guaíba, o Viaduto 13, em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari, e a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.