A prefeitura de Porto Alegre anunciou o novo prazo para o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 para os contribuintes que não conseguiram efetuar o pagamento dentro do calendário estabelecido, que era até 8 de março. A partir desta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal da Fazenda disponibiliza novos prazos , que podem ser de até 60 parcelas mensais.
Para os inadimplentes, a prefeitura oferece nova oportunidade para aderir ao parcelamento com data de vencimento da primeira parcela para 31 de março. Haverá a incidência de multa de mora de 2% e juros de 1% ao mês.
As demais parcelas vão vencer no final de cada mês e as guias podem ser acessadas no site ou solicitadas por e-mail no momento da adesão. Para obter o código para débito em conta basta acessar o link e informar a inscrição do imóvel.
Cerca de 548 mil imóveis aderiram ao parcelamento, que inicialmente era de no máximo 12 vezes, e quitaram ou pagaram a 1ª parcela até o dia 8 de março. Houve crescimento de 6,5% na adesão em relação a igual período do ano passado (515 mil lançamentos).