A Prefeitura de Porto Alegre recebeu quatro propostas de estudos para implantação, gestão, operação e manutenção de uma marina pública do trecho 2 da orla do Guaíba, ainda não revitalizado. O prazo de envio das manifestações de interesse foi encerrado na última sexta-feira (12).
O propósito é obter estudos de engenharia, arquitetura e impacto urbanístico, com o objetivo de dar uma maior visibilidade turística para a cidade, além de mais espaços de qualidade e de atividades náuticas para a população.
Com 134,4 mil metros quadrados e 850 metros de extensão, o trecho 2 da Orla fica localizado entre a Rótula das Cuias e o Arroio Dilúvio.
Os estudos recebidos não geram custo para o Executivo municipal, pois são pagos pelo vencedor da concessão. Agora, a Secretaria de Parcerias vai analisar toda a documentação dos grupos que apresentaram propostas. A partir da aprovação, as empresas terão 90 dias para desenvolver os estudos.
Grupos que apresentaram propostas:
- Grupo 1: IN Poa e LM Geradores
- Grupo 2: Cheetah Consultoria Empresarial Ltda., Photo Arquitetura Eireli, PierBrasil Engenharia e Soluções Tecnológicas Ltda., Arvut Meio Ambiente Ltda. e Empresa Superfície Engenharia Ltda-ME
- Grupo 3: Construtora Pelotense Ltda. e RGS Engenharia S.A
- Grupo 4: TGS Eventos